O Inspiramais – Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo. Mais uma vez os produtos Colorgraf estarão lá, para apreciação dos profissionais ligados às indústrias de calçados, bolsas, acessórios, vestuário e móveis do Brasil e exterior.

Passado, presente e futuro em sincronia no agora é o mote da edição Inspiramais 2021_1. Uana Gaspar, gerente comercial da Colorgraf, explica o conceito: “Com a internet, tecnologias e robótica, vivemos tempos transformadores, mas também estamos presenciando acontecimentos que sugerem necessidade de mudança na forma de encarar as situações do cotidiano, do ponto de vista social e principalmente na questão sustentável”.

A Colorgraf trabalhou em cima das tendências Sinapse e Eclético para apresentar seu desenvolvimento autoral, correspondente a 10% da pirâmide. Incidindo sobre as cores, materiais, acabamentos e texturas de Capas de Salto 3D e Transfers Recorte Laser para Tênis, além dos itens para Linha Têxtil: Tag em Papel Reciclado, Peça Técnica em PVC Plastificado, Movicolor e Colorflex Print. No tema Sinapse, a ideia de linhas digitais e de irradiação se tornam possibilidades de aplicações e estampas, enquanto o Eclético traz a opulência, o exagero, a excentricidade e o exotismo do visual da década de 1960, define Uana Gaspar, gerente comercial da empresa.

Entre os produtos Colorgraf para o Inspiramais 2021_1 estão aqueles do meio da pirâmide (a fatia de 30% para os consumidores multiplicadores) – Gáspea de Slide Frequenciada para calçados e na linha têxtil Tag em Papel Semente, Colorflex Print e Etiqueta 3D Softcolor. O desenvolvimento partiu do princípio Zen, relata a gerente comercial da empresa “ao reconectar os conceitos Vínculo e Tempo busca-se restabelecer o equilíbrio e a ligação com a natureza”.

Uana Gaspar finaliza elencando os produtos Colorgraf desenvolvidos para atender o consumidor de massa: no setor calçadista Capa de salto Movicolor e Transfer para Chinelo e para Linha Têxtil: Tag Pet Reciclado, Peça Técnica em PVC Plastificado e Colorflex Print. Reconfiguração, Expressionismo e Referencias Aleatórias foram os conceitos utilizados.