Skip to main content

A Colorgraf recebeu a certificação prata do programa Origem Sustentável – única certificação de ESG (do inglês, essa sigla significa Ambiental, Social e Governança) e sustentabilidade no mundo, voltada para as empresas da cadeia calçadista. Baseado nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade. O selo é conferido a partir de indicadores das áreas econômicas, ambientais, sociais, culturais e gestão da sustentabilidade, auditados pela Bureau Veritas, líder mundial em serviços de teste, inspeção e certificação.

A certificação oportuniza as empresas alinharem seus processos produtivos a indicadores internacionalmente reconhecidos, ampliando as oportunidades no mercado de exportação e impulsionando o crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva.

O programa Origem Sustentável é desenvolvido desde 2013, tendo como protagonistas a Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos – e a Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados.

Segundo o Diretor Comercial da Colorgraf, Ismael Arnold, com a certificação prata do selo Origem Sustentável em 2023, a Colorgraf passa a demonstrar para consumidores e parceiros de negócios, que a empresa faz parte da construção de uma cadeia calçadista mais sustentável. Trata-se de uma certificação de comprometimento com o futuro, que valoriza as marcas e faz a diferença no setor calçadista.

“Sustentabilidade não se trata de ação opcional, trata-se de uma responsabilidade que todo o mercado corporativo precisa acatar. A soma dos setores, seus colaboradores e as tarefas executadas por cada um abrangem essa responsabilidade”, explica Ismael.

A Colorgraf está atuando com essa consciência, de forma responsável e proativa quanto à sustentabilidade. “Ao mesmo tempo em que trabalhamos para ampliar a competitividade da indústria, investimos na economia verde e no desenvolvimento de matérias primas sustentáveis”, confirma o diretor.

A política de sustentabilidade da Colorgraf tem como objetivo principal promover a responsabilidade socioambiental em todas as áreas da empresa. “Sendo assim, procuramos desenvolver e implementar ações que venham minimizar o impacto industrial no meio ambiente, contribuir com o bem-estar social e garantir a sustentabilidade econômica de longo prazo. A sustentabilidade não é apenas questão de escolha, mas uma necessidade. Portanto, entendo que é meu compromisso enquanto diretor liderar nossa organização na direção certa, priorizando a sustentabilidade em todas as nossas operações e tomando medidas concretas para proteger nosso planeta e promover um futuro mais sustentável para todos,” conclui Ismael Arnold.

Fonte/Associada: Vórtice/Colorgraf

Fonte:

https://www.ibtec.org.br/midias/noticia/colorgraf-recebe-certificacao-prata-do-programa-origem-sustentavel