A Colorgraf Gráfica Editora Ltda, empresa consolidada no mercado é certificada na NBR ISO 9001:2015, na unidade Matriz localizada em Novo Hamburgo – RS. Esta unidade conta ainda com a fabricação de brinquedos certificados no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (produtos compulsórios qualificados com brinquedo), além de possuir licenças para fabricação de um grande portfólio de produtos de grandes marcas reconhecidas internacionalmente, concedidas e mantidas por frequentes auditorias de Responsabilidade Social, realizadas por Organismos Certificadores de grande credibilidade no mercado. A unidade da Bahia também conta com uma estrutura para a fabricação de produtos de grandes marcas com qualidade e credibilidade atestada por auditorias de Responsabilidade Social, o que garante a preocupação com o respeito à vida, ao ser Humano e ao Meio Ambiente em ambos os sites, proporcionando um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso aos seus colaboradores.

O Tripé da Qualidade da Colorgraf sustenta o Sistema de gestão de qualidade (SGQ )de maneira a promover rentabilidade financeira, de forma sustentável, proporcionando através da conscientização e colaboração das pessoas, a segurança e saúde na operação de seus processos e a preservação dos recursos naturais, contribuindo para um Mundo Melhor.

É neste contexto que a Colorgraf institui e divulga suas Políticas:

Política da Qualidade:

Oferecer soluções gráficas inovadoras que atendam aos requisitos dos clientes e partes interessadas promovendo o crescimento sustentável da empresa, através do aperfeiçoamento contínuo de produtos, processos e pessoas. (A Direção, Rev.01, Outubro/2016).

Política de Reclamações de clientes:

A Colorgraf reconhecendo a importância de manter um bom relacionamento com o mercado compromete-se a reconhecer as manifestações dos clientes, bem como em atender a Portaria INMETRO nº 321, a Lei 9.933 referente às taxas metrológicas, e a Lei nº 8.078 referente ao Código de Defesa do Consumidor e demais exigências cabíveis de outras partes interessadas, em caso de reclamações.

Prover recursos e sistemáticas para tratamento destas manifestações;
Analisar e tratar a todas dentro do que nos compete o cumprimento legal vigente;

Em caso de procedência ou não da reclamação, a mesma será analisada e os resultados desta análise serão comunicados às partes interessadas em até 5 dias úteis. (A Direção, Rev.02, 20/12/2017).

Política Socioambiental

A Responsabilidade Social é o meio de educar e tornar a sociedade consciente que seus atos poderão refletir no futuro do Meio Ambiente.

Na Colorgraf incentivamos nossos colaboradores a disseminar práticas sustentáveis interagindo harmoniosamente com a comunidade, cumprindo as obrigações sociais e legais, visando o desempenho mútuo e preservando o Meio Ambiente através de palestras e material informativo. (A Direção, Rev.00, 28/09/2012).

Confira os selos ambientais ao lado, conquistados pela Colorgraf através da participação voluntária da empresa em auditorias ambientais.