A empresa teria até setembro de 2018 para se adequar à revisão da Norma

A Colorgraf com sede em Novo Hamburgo (RS), foi recertificada na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR ISO/9001:2015. A comunicação da recomendação para a nova versão da norma aconteceu imediatamente após a conclusão do processo de auditoria realizada pela Det Norske Veritas Certificadora Ltda (DNV GL). Este é o sétimo ano consecutivo que a empresa atesta sua qualidade aos padrões internacionais da norma.

Com a certificação, a Colorgraf tornou-se uma das primeiras empresas no ranking a adequar seus processos à ABNT NBR ISO 9001 em sua nova versão, que foi publicada oficialmente como válida em outubro de 2015.

A ISO 9001 registrou modificações significativas com sua publicação atualizada em 2015: aumentou as exigências para sua obtenção ao avaliar mais detalhadamente processos ligados à análise de riscos das empresas, bem como passou a exigir o envolvimento maior por parte da Alta Direção. O foco no cliente foi mantido, mas direcionado estrategicamente, garantindo através da satisfação dos clientes e partes interessadas, a geração de resultados. Busca-se agora sustentabilidade do negócio através da gestão de riscos, contemplando através desta análise a determinação dos fatores que podem impactar na obtenção dos resultados planejados.

“A nova norma exigiu uma maior participação dos líderes no processo de qualidade, demonstrando através de seus processos uma análise dos riscos e oportunidades diretamente ligados à estratégia e à direção da empresa”, relata Sabrina Arnold, representante da direção para qualidade.

Sabrina explica que a empresa teria até setembro de 2018 para se adequar a nova Norma, mas que decidiu fazer a revisão de imediato com objetivo de consolidar ainda mais sua imagem associada à conformidade e a padronização de processos, proporcionando aos clientes, produtos e serviços com mais qualidade.

Bom para a empresa e principalmente para os clientes. Segundo Sabrina, a certificação na ABTN NBR ISO 9001 garante ao cliente o melhor atendimento. “A certificação demonstra que a empresa almeja estar continuamente em sintonia com as expectativas dos clientes, buscando aperfeiçoar processos sempre no intuito de melhor atendê-los”, conclui.

Fonte Sérgio Negri/ Vórtice Comunicação