Acompanhando as referências inspiradoras do Fórum baseadas na palavra de ordem “Resistência”, a Colorgraf apresentou em São Paulo, no Salão de Design e Inovação de Componentes – Inspiramais suas novidades para o Verão 2019.

Definido previamente no Fórum de Inspirações que o principal atributo da estação é a resistência ao tempo, sua capacidade de reinventar-se sem perder sua essência. Enquanto acabamentos manchados e encerados transmitem valor atemporal, um olhar para o passado é lançado através de outras singularidades. Estamparia floral e aplicações, aliadas a elementos que afirmam a identidade e a memória de uma cultura ou região, sugerem o artesanal como resistência e oposição ao moderno e descartável. Uma narrativa de alegria e otimismo mistura dança, teatro, folclore e música com uma cartela de cores iluminada e multicolorida, onde tons delicados de rosa e lilás refrescam e equilibram as tendências para o calor da estação.

O responsável pelo Desenvolvimento de Produtos da Colorgraf, Gustavo Juchem conta que os produtos da empresa para o Verão 2019 foram desenvolvidos visando atender aos fundamentos inspiracionais do conceito principal “Resistência”, sendo divididos numa pirâmide de valores (10, 30 e 60%).

Novidades Colorgraf

A fatia de 10% representa a criação autoral e foi representada por capa de salto estampa Vitoriana e Etiquetas 3D para sapatilhas. Uma aposta no processo de inovação é o que a fração de 30% vem revelar, e os produtos que a Colorgraf traz para o segmento são Transfer Tórax e Braços que brilha no escuro, Gáspea Slide estampa azulejo com aplique 3D specchio dourado e Gáspea Slide Matelassê. Completando a pirâmide, Gáspea Slide Fivela Fosco x Brilho, Capa de Salto Ponto Cruz com Flor e Gáspea Slide estampa transfer Tropical foram desenvolvidos para o pilar de 60% que explora a massificação.

Segundo Gustavo, um dos grandes potenciais da Colorgraf é o foco na diversidade, e a cada lançamento de coleção e apresentação de portfólio a empresa vem surpreendendo e se superando.

“Para Inspiramais 2018, como nas demais edições, a Colorgraf dedicou-se integralmente ao atendimento dos três estágios (a pirâmide de produtos) que chegam até o consumidor final. Além dos processos consolidados, e outros novos já em fase de produção, as novidades ficam por conta do mix processos-criatividade como: transfers de alta durabilidade, estampas exclusivas e localizadas, gáspeas para slide, capas de salto, etiquetas 3D e muitas outras novidades”, finaliza Juchem.